Portas


Escolhas:

Nossa vida é feita delas, muitas vezes ao entrar por uma porta abrimos mais uma e outras vezes fechamos várias.
Precisamos ter sempre em mente que abrir portas sem fechar algumas não é necessariamente uma boa escolha. Esperamos sempre ser retribuídos ou recompensados com nossas decisões. Mas, temos que compreender que esse paradigma não é divino, e sim humano. Somos criados para vivermos somente de bons momentos, mas na verdade isso somente nos fragiliza, nos deixando crer que a vida tem que ser feita de momentos bons, não nos preparando para os momentos difíceis que temos que enfrentar.
Estar sempre "bem" com todo mundo é muito perigoso, pois por trás disso tudo existem dificuldades que não queremos enfrentar. Conheço muita gente que esta a todo momento querendo viver a imagem de "boa pessoa", é realmente muito "bonito", mas as portas da vida se fecham. Para vivermos bem com todos, temos que viver a expectativa de cada um, não esquecendo que muitas vezes a expectativa de cada pessoa é diferente de individuo para individuo.
Nas crenças orientais aprendemos que temos que viver o equilíbrio entre a alegria e a desilusão. Quem vive "bem" ou pinta a imagem de "bonzinho" possui o desequilibrio de não aceitar julgamentos.
Todos pecamos e todos acertamos e por isso estamos aqui! Lembrando que TODOS possuem dois lados. Mais fortes não aqueles que somente demonstram o que são e buscam em seus erros e acertos o equilíbrio entre o "bem" e o "mau".
Meu filho possui uma energia, digamos que bem forte rs. Ele tem excessos e raiva que muitas vezes me assustam, esse ano ele entrou no signo de escorpião (quando a criança começa a falar). E tenho a obrigação de ensinar conforme seu signo pede. Ele precisa apender a controlar essa raiva, e não acabar com ela, pois a raiva também é muito benéfica, não deixa as "merdas interiores" ficarem guardadas gerando futuras travas. Ao abrir a porta do controle, meu filho fecha a do descontrole. Se eu o ensina-se a fechar a porta da raiva, ele estaria abrindo futuramente muitas portas como por exemplo de travas que engulio a vida toda!
Sou dotada de mil (até mais) erros, assim como você e todos os outros, mas a diferença é: Qual porta você quer abrir?

Boa reflexão á todos e a mim!

Beijos no coração


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reiki e seus benefícios

O que é Astrologia?

Sobre o Final de Semana de 7 de agosto