A FORMA DE AMAR
Trata-se de um evento normalmente feito no dia dos namorados. O atendimento é feito numa media de 15 minutos onde falo para pessoa qual é a forma que ela ama e entrego informações do signo referente a forma que ela ama:
VÊNUS EM ÁRIES
ARDOROSA, vai buscar a satisfação do ego através das emoções, ama a si mesmo. A forma de demonstrar os sentimentos é ardente, extrovertida e entusiasta. Tem pressa para amar e forte tendência para o amor à primeira vista. Precisa sempre tomar atitudes para atrair o que deseja. Vivencia também a competição no amor, podendo senti-lo como em um campo de batalha onde há um vencido e um vencedor. Pode haver vários grandes amores e sentir que sem eles não consegue mais amar, até a próxima vez.
O resultado do desejo é: a intensidade.
VÊNUS EM TOURO
CONSTANTE e SENSUAL, a natureza é sensual, afetuosa e carinhosa. Precisa dos sentimentos profundos, sabê-los concreto e estável. Leva em conta também a estabilidade econômica de quem ama, como amor pelo conforto. Gosta das jardinagens e de esculturas. Sente-se atraída pelos alimentos terrestres. A paixão se expande lentamente. É a imagem semelhante a uma planta trepadeira, que se enraíza, suga e toma conta devagar. Precisa das tradições e dos parceiros constantes.
O resultado do desejo é: é a possessividade.
VÊNUS EM GÊMEOS
INCONSTANTE, é onde se intelectualiza os sentimentos, precisa do flerte como que para provar o poder da própria sedução. Dos Signos é a Vênus que mais fala e seduz pela palavra. Necessidade de duplicidade nos afetos por mais que goste da pessoa. Essa Vênus mais compreende e conversa do que sente. Precisa de liberdade pois é o primeiro Signo de Ar. O que mais teme do amor e o compromisso.
O resultado do desejo é: A flexibilidade.
VÊNUS EM CÂNCER
SENSIVEL, é a necessidade de ternura e de emoção. Existe segurança afetiva só quando se sente amada. Existe também passividade e dificuldade em dizer não. Sofre quando é abandonada mas se adapta com facilidade a nova situação, até aparecer outro amor. No afeto é maternal, precisa ter cuidado se o mapa é de um homem. As ligações com a família são fortes. Como Touro, busca segurança. É também a Vênus que alimenta. Advinha o que o outro quer para que ele adivinhe também o seu. A sensualidade é forte, mas passiva.
O resultado do desejo é: o sentido de proteção.
VÊNUS EM LEÃO
ROMÂNTICA, busca os sentimentos vivenciados com nobreza e sem nenhuma influencia exterior. Quer altos padrões afetivos. É que mais atrai o sexo oposto mas pode não ceder ante o desejo. Ela dramatiza, nem que para isso mostre sofrimento, pois também é uma forma de ser o centro das atenções. Gosta das diversões, dos teatros e dos jogos de seduções. Sabe ser generosa, mas espera sempre reconhecimento. Não ama muito tempo quem não admira e só admira quem a surpreende tanto no físico quanto no material. Tem muita dificuldade de admitir que os sentimentos não são partilhados. É uma Vênus egoísta e teimosa, gosta do luxo, do conforto e da boa posição social quem ama pode oferecer, basta que seja só melhor do que a que ela possui.
O resultado do desejo é: o prazer e o poder sobre o outro.
VÊNUS EM VIRGEM
EXIGENTE, O sentimento é reservado, discreto, com forte tendência a pureza e ao sentimento de inferioridade. A sensibilidade emocional é reprimida, disciplinada e detalhista. Busca controlar as emoções pela razão, pela dúvida ou pelo senso de ridículo. Existe dificuldade para viver uma paixão cega, como a de Áries ou de Leão. Essa Vênus esquece espontaneidade, ela mais classifica e detalha do que sente. Preocupada com higiene e ordem, podendo viver seu total oposto. É mais prática do que romântica, prestativa e serviçal. O romantismo é muito sonhado e pouco vivido. Muitos tabus impedem de se deixar levar, criando um bloqueio simples de se dar. É uma Vênus que leva ao celibato pelo excesso de escolha, medo, ironia, imperfeição e duvida. Tem amor também pelo cotidiano.
O resultado do desejo é: a qualidade.
VÊNUS EM LIBRA
NOBRE, está em sua própria casa, com isso, busca refinamento e estética em quem ama. O que mais quer é harmonia emocional. É capaz de uma conciliação para preservar a harmonia, pode mesmo parecer feliz quando não o é. Não suporta solidão, a fidelidade que exprime é mais por conveniência do que por convicção. Em toda e qualquer crise busca compreender e entra em pânico frente a possibilidade de um escândalo. É facilmente ferida nos sentimentos, porem, incapaz de rancor. Sabe ser sincera e toma atitudes impessoais. Ama a beleza, a estética e as artes. O que mais faz sofrer no sentimento é a hesitação e a insegurança. É a Vênus que mais usa a estratégia e busca para conseguir o que quer ou o que aprecia. Precisa buscar mais senso de continuidade e sempre aferir a balança pessoal.
O resultado do desejo é: a harmonia.
VÊNUS EM ESCORPIÃO
INTENSA, representa o principio da atração e ao mesmo tempo da repulsão. Onde os desejos soam egoístas e sensuais ao mesmo tempo. Todo afeto desta Vênus precisa de uma reorientação. Ela se sente atraída pela dificuldade, o tormento traz consigo um clima de paixão. Os beijos são cálidos, cheios de mordidas, podendo chegar ao ciúmes mórbido. É a própria dança de Eros e de Morte. A libido e insaciável podendo perder a vontade de comer - seu oposto touro. É um amor inimigo de meias medidas próximo ao ódio. Em caso de insatisfação o que mais faz é sublimar ou perverter. A Vênus de Escorpião precisa afrontar o impossível e complicar o possível, ela gosta de ter rivais. Aqui temos também os amores passionais. Esotericamente é a lição da renúncia física sem mágoa, para que a alma possa transcender, por isso gosta de abraçar uma causa. Ela mata por paixão e nunca por amor, é mais interessada nos fins do que nos meios. Quando a emoção entra na rotina ou já sabe da rotina, pode tanto mudar de jogo sexual, quanto de parceiro/a.
O resultado do desejo é: a intensidade.
VÊNUS EM SAGITÁRIO
GENEROSA, ela demonstra o amor com alegria, jovialidade, precisa da independência e da lealdade. Gosta da aventura e dos sentimentos espontâneos e francos. Muitas vezes a sensualidade é secundaria porém é fascinada pelo exótico. Em caso de crise dificilmente se questiona. Os dois tipos de Vênus em Sagitário são facilmente detectados: a primeira é jogadora, extravagante, divertida e idealista. A segunda é filosófica, educadora e religiosa. É uma Vênus que busca um amor com conotação de estrangeiro, como também mais de um amor. O que menos ela pode fazer é impor seus conceitos de filosofia e de fé, isso afasta o outro. Ela se interessa por companheirismo e pode fazer mais promessas daquilo que pode cumprir.
O resultado do desejo é: a compreensão.
VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
DEDICADA, é onde o sentimento fica mais interiorizada, guardado e precisa de tempo para desabrochar. Existe muita seriedade nos afetos e muita repressão. Quando a repressão diminui a capacidade de amar, aumenta a ambição material. O que mais faz com as pessoas é usá-las. Desconfia do outro e bloqueia o prazer. Sempre busca pessoas mais maduras ou que lembrem a figura do pai, seja essa figura boa ou má. Quando reprime ou rejeita a ternura, o contato físico, o desejo, encontra a solidão com mais facilidade do que qualquer outro Signo, podendo optar pelo celibato ou sacerdócio, qualquer que seja o tipo desse sacerdócio. Busca mais do que ninguém a segurança emocional. Foge das demonstrações afetivas em público, nem que seja de um mero aperto de mão. Tanto o jovem pode procurar alguém velho, como vice-versa. Uma Vênus aflita em Capricórnio leva a desenganos afetivos na adolescência e a bloqueios físicos e psicológicos. Elas também podem buscar uma união por interesse ou pela elevação social.
O resultado do desejo é: a praticidade.
VÊNUS EM AQUÁRIO
INDEPENDENTE, ela vai buscar o amor livre das obrigações sociais, de alguma forma ela infringe a lei. Sente o afeto e o amor como um exercício estimulante, precisa saber que dentro de uma relação afetiva há expansão. A amizade e o companheirismo caminham juntos. É uma Vênus que busca o original, o novo e o inesperado. Tem necessidade de que os amigos entendam ou aprovem suas ligações afetivas. Entre os dois precisa existir um traço de diferença, seja ela econômica. social, etária, física. Essa Vênus se diz sem ciúmes, só na teoria, a prática é outra. Aflita leva a problemas emocionais, divórcios constantes, aberrações e desvios sexuais. A inconvencionalidade é o que mais existe nessa Vênus, nem que seja para ser vivenciada tardiamente. O afeto também pode ser sentido como impessoal. Primeiro se afeiçoa e depois ama.
O resultado do desejo é: a liberdade.
VÊNUS EM PEIXES
COMPASSIVA, é onde vamos ter a capacidade de se dar desinteressadamente ou a incapacidade de se amar, de tanto que se sonha ou idealiza. O afeto está ligado ao sacrifício e a renúncia, na casa doze, terá a mesma conotação. Ela se deixa invadir pelas sensações e perde o controle sobre a realidade. A imaginação emocional pode levar a grandes complicações. Aflita procura pessoas ou parceiros que a façam sofrer ou a destroem. Corre o risco de fundir-se ao outro por não ter uma imagem definida de si mesmo. Ela pode ir de um extremo ao outro da emoção, do sacrifício sublime à prostituição. Verbaliza pouco as necessidades afetivas por querer que lhe descubram os gostos. É intuitiva e espiritual nos afetos, tendo uma aura de mistério e romantismo. É uma Vênus que precisa de arte, música, poesia, teatro e dança. Vai sempre procurar alguém para poder refletir a si mesma. Aqui também se ama por compaixão e se deixa levar pelo excesso de dependência. Onde se sonha com aventura afetiva a noite, com uma situação ou pessoa diferente. A força do caráter quando aparecem as decepções ou desilusões é fraca. No amor há descuido e inconstância.
O resultado do desejo é: a fantasia.
Comentários