A Astrologia no Desenvolvimento Infantil
Quando falamos de Astrologia, logo pensamos em adivinhações e misticismo. Porém, longe disto a astrologia atua em nossas vidas como ferramenta de auto conhecimento da vida e de suas propostas de aprendizado.
O astrólogo é um tradutor de energias escolhidas para viver e um estudioso de consciente coletivo (Jung). Quando falamos de consciente coletivo na Astrologia estamos falando de padrões de crenças e estilo de vida já pré estabelecidos a muitos milhares de anos.
A Astrologia humanista é definida da seguinte forma— Escola de estudo da Astrologia desenvolvida a partir do trabalho do francês radicado norte-americano Dane Rudhyar, o qual abandonou o princípio tradicional de privilegiar os eventos "previstos pelos movimentos dos astros" e passou a analisar a pessoa que "atraía ou produzia" os eventos. Com isto, ele abalou os postulados deterministas que até então prevaleciam e deu início à associação da Astrologia com a Psicologia.
Consciência Coletiva, de acordo com o sociólogo francês Émile Durkheim, é um cultural de idéias morais e normativas, a crença em que o mundo social existe até certo ponto à parte e externo à vida psicológica do indivíduo.
Quando utilizamos a astrologia, como uma preciosa ferramenta de estudo comportamental. Lembramos da importância do cultivo de emoções futuras e do impacto de nosso comportamento no futuro.
A astrologia humanista visa aprender a viver da melhor forma no presente para colher no futuro, e não, diferentemente do que se acredita, a astrologia não adivinha futuro de nada.
O mapa astral de uma criança nos permite ter acesso e compreensão dos reais valores para ela e compreensão do que essa criança tem de único a oferecer.
Possíveis pontos a pesquisar:
- Personalidade, temperamento e caráter;
- Ambiente ideal, brinquedos e decoração do quarto;
- Relacionamento com irmãos e amigos;
- Tipo emocional, habilidades;
-O que a criança espera do pai, mãe e familiares;
Comentários